7 passos para transformar sua empresa em uma rede franqueadora
- Amanda Mesquita

- 8 de jun. de 2022
- 1 min de leitura

1. Autoanálise
Faça um estudo de viabilidade de seus planos para certificar-se de que sua empresa tem estrutura para se tornar uma rede franqueadora. Lembrando que nem todo negócio é franqueável.
2. Planejamento
Sua empresa precisa se adequar para o modelo de franquia, para isso é necessário elaborar os modelos e planos de negócios.
3. Registro da marca
Ao transformar seu negócio em franquia, o uso da marca é cedido a terceiros, portanto é de extrema importância que sua marca esteja protejida, evitando problemas com uso indevido.
4. Estrutura jurídica
Essa estrutura vai intermediar a relação entre o franqueado e o franqueador, através de instrumentos jurídicos adequados a cada etapa e situação, além de elaborar a COF (Circular de Oferta de Franquia).
5. Planos de expansão
É preciso um planejamento cuidadoso e estratégico de expansão da sua marca para que maximize as probabilidades de sucesso e minimize os riscos de uma expansão desordenada em regiões ou cidades que não promovam retorno.
6. Seleção de franqueados
É a seleção de bons franqueados que define o sucesso da sua franquia. Realizar um processo de seleção adequado ao perfil da sua empresa é imprescindível.
7. Gestão e relacionamento
O legado transmitido pela franqueadora aos franqueados deve ser tão bom quanto o origibal, por isso é indispensável uma boa parceria, onde as partes tenham um relacionamento educado e responsável com uma comunicação bem ajustada e eficaz.




















Comentários